Maryna Maykovska, uma ucraniana de 32 anos, antes do início do conflito entre a Rússia e a Ucrânia, saiu do trabalho para se reunir com amigos. Um jornalista perguntou-lhe sobre a possibilidade da guerra, ela disse: “Não sei o que pode acontecer, mas se houver bombardeios ou um ataque em Kiev, estou preparada para fugir: já separei até mesmo uma mochila, que está na porta do meu apartamento. Vou levar roupas para enfrentar o frio, um pouco de comida, água e medicamentos”.
Trazendo esta experiência para as batalhas da vida diária, vê-se pessoas, de todas as idades, saírem e voltarem pra casa, sem pensar que podem partir, repentinamente, para uma outra realidade, a da Vida no Além-túmulo. Será que elas separam algo para levar? Vendo as escolhas da ucraniana, o que você carregaria na sua mochila?
Como a Maryna, você separaria roupas? Comida? Água e medicamentos?
Quando se adentra na dimensão espiritual, objetos, alimentos e medicamentos da realidade física, perdem sua função, pois, as Almas não mais os utilizarão.
Então, na mochila da Alma Imortal, guarda-se, automaticamente, pensamento e sentimento, atitude e ação, cultura e conhecimento. Enfim, todas as suas experiências consigo e com o outro.
O comum é arrumar a bagagem com vivências mais negativas, em função da deficitária condição evolutiva do homem.
Roupas: o ódio, a vingança, o rancor e a mágoa, vestirão a Alma de enormes aflições. Esses sentimentos são verdadeiras camisas de força, que a prendem nos ciclos de dor e sofrimento.
Comida: os vícios a alimentarão de distúrbios e perturbações que poderão marcar, com doenças diversas, o corpo da futura reencarnação.
Medicamentos: a água da paz, da empatia e da solidariedade lavarão a Alma dos enganos cometidos. E o Bem será o remédio eficaz para curar suas moléstias morais.
Contudo, antes da partida para preparar uma nova reencarnação, cada Alma pode alterar sua maneira de ser, usando a vontade para guiá-la nos caminhos mais corretos.
Assim, convicta da sua imortalidade e do imenso amor divino, ela elabora novos roteiros de vida, aproveita bem o tempo na Terra e renasce nesta mesma existência.
Esforçando-se, ela modifica as condutas impróprias, deixa os vícios que a deprimem, melhora os pensamentos e sentimentos, e vive mais feliz ainda aqui.
O momento ideal para iniciar a mudança é agora! O foco da autorrenovação baseia-se na identificação das causas dos enganos e no firme propósito de evoluir.
Desta forma, quanto mais ações positivas, mais cheia e leve estará a mochila da Alma, para a viagem de volta à dimensão espiritual. Do contrário, carregará mais peso e dor.
Renasça das cinzas do orgulho e do egoísmo. Renove-se dentro da mesma existência, e a sua mochila será preenchida pela Sabedoria e pelo Amor, com um passaporte para viver uma Espiritualidade mais plena, aqui ou no Além. Pense Nisto!