Qual é a magia para bem viver?

Quem não gostaria de ganhar chás emagrecedores? Perfumes irresistíveis? Os números da Mega-Sena? Um marido, uma esposa, perfeitos? A beleza e a juventude eternas? A maioria da população mundial! Isto seria a magia para bem viver?

Os chás emagrecedores existem como auxiliares a uma boa dieta. Os números da “sorte”, às vezes, “caem de paraquedas” na intuição de alguns. Maridos e esposas perfeitos, são raros. Beleza e juventude eternas, fisicamente falando, são impossíveis. Então, como obter o bem viver? Qual magia resolve estes anseios pessoais?

Primeira magia – olhar-se no espelho, identificar quem é aquela alma ali refletida e perguntar – quais são os seus pontos fortes e fracos? As qualidades merecem ser realçadas. E as debilidades, enfrentadas.

Para tal, anote suas conquistas atuais de um lado e do outro, as futuras. Ou seja, enumere os acertos e os desafios a serem superados. E preste atenção em quais situações estes últimos aparecem.

Se você é impulsivo/a, por exemplo, reagindo primeiro para depois pensar, analise o que “lhe tira do sério”, o quando e como isto acontece. E programe exercícios para futuras ocorrências. Não permita que o outro tire a sua paz.

Escute bem a fala alheia. Se não tiver uma resposta tranquila ou uma sugestão positiva a oferecer, deixe para quando consegui-la. Se for algo muito grave, ore e “durma o sono da resposta” – o travesseiro é bom conselheiro.

Segunda magia –blinde-se, vestindo a capa das boas energias diante de pessoas e situações negativas. Não permita que estas vibrações lhe atinjam. Escute, leia, ouça com empatia, sem aceitar o que não lhe pertence.

Terceira magia – Reaja ao próprio negativismo: “Não aguento mais!” “Não consigo!” “É difícil!” “Não sei!” “Sou incapaz!”

Enfrente o negativismo com resiliência, que “é a capacidade de se recuperar de situações de crise e aprender com ela. É também ter a mente flexível e o pensamento otimista, com metas claras e a certeza de que tudo passa”. Então, sorria e busque os meios de resolvê-la. Todo conflito carrega em si a solução.

Quarta magia – orar, pedindo forças e coragem para o autoenfrentamento, pois, não é o outro que lhe desafia. Cada um tem o direito de ser como deseja. O desafio é ser melhor, relacionando-se pacificamente com as diferenças alheias.

Quinta magia – agradecer o bom e o ruim que lhe acontece. O que é bom, reanima. O que é ruim lhe ensina, fortalece e propicia o amadurecimento do seu ser.

Qual é então a magia para bem viver? É comprometer-se com a própria felicidade, tornando-se uma versão melhor de si mesmo/a! Assim, conquistará valores imperecíveis. Os relacionamentos afetivos serão otimizados. E a sua beleza, irresistível. Todos lhe aprovarão? Não! Mas você sim, pois estará mais feliz, independente da aceitação alheia! Pense Nisto!

Autor: Rosângela J. Soares

Quem sou eu? Um Espírito Imortal que já habitou muitos corpos, no correr dos séculos, em busca da completude. Há sessenta e cinco anos frequento a Escola Terra, na sala de aula Brasil. Aprendo as lições para bem me relacionar com o outro, seja na família consanguínea, o marido, duas filhas, um filho, dois genros, uma nora e três netos, seja na grande família humana. Pra mim, Deus é o ponto de partida de tudo o que existe, no universo/no multiverso, e Jesus é o Modelo e Guia para a humanidade terrena. E o fim de tudo? A consciência plena da Lei do Amor, ligando todos os seres.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *