A Terra está num momento desafiador da sua História. Tudo parece ter saído do lugar. E saiu mesmo. O planeta encontra-se como uma casa em reforma. E, toda alma que aqui renasce, tem o compromisso de fazer benfeitorias. Algumas já estão aí, outras ainda virão. Quem são estas crianças? Como identificá-las? Observe!
Rogério Gonçalves, hoje com 14 anos, morador de Sidrolândia/MS, ficou conhecido como o Menino da Lâmpada ao descobrir, de forma autodidata e intuitiva, aos treze anos, como usar a energia solar para levar luz à casa da mãe e depois às outras moradias do assentamento onde morava. Agora, está desenvolvendo um outro projeto. https://globoplay.globo.com/v/8073310/
O filme O menino que descobriu o vento contou a história de William Kamkwamba, hoje com 32 anos, da África Oriental, que criou artesanalmente, aos 14 anos de idade, um cata-vento para bombear água e irrigar a terra, permitindo o seu cultivo no período de seca e fome, experimentadas por ele, sua família e a comunidade em que vivia. Prossegue atuando na área ambiental. https://youtu.be/OBprnlpM744
Boyan Slat, hoje com 26 anos, holandês, aos 19 anos desenvolveu um método de limpeza dos resíduos de plástico nos oceanos. A máquina criada, tem a aparência de uma arraia e é equipada com pás gigantes que ajudam a aglomerar o plástico a ser recolhido. Hoje, ele avança em suas conquistas. https://pt.wikipedia.org/wiki/Boyan_Slat
Eles, pobres ou ricos, brancos ou negros, são movidos pelo anseio de mudança. Transformam criativamente a realidade ao redor ou a impactam em escala mundial.
São inteligentes, precoces e determinados. Pesquisam, experimentam e desejam sempre mais conhecimento. Inquietos, reclamam atividades que prendam a sua atenção e tenham resultados práticos.
Dominam as novas tecnologias e anseiam reformular os valores sociais, aprimorando-os. A intuição e as demais percepções extra-sensoriais lhes são naturais.
Diante disto, eles necessitam que seus pais se conscientizem que toda criança tem um papel a desempenhar no mundo. Que cultivem a Espiritualidade em suas almas imortais. E que os trate com a autoridade baseada no afeto, no diálogo e na ética.
A escola e a família precisam reforçar o sentimento inato do bem, e conduzi-los a harmonizar a razão e o sentimento, lhes ampliando o espírito cooperativo.
Nem todos assumirão postos de liderança, mas, se bem conduzidos, se colocarão junto aos movimentos que trabalharão pelo progresso geral.
Quem é a criança que você tem em casa? Uma alma em evolução. Ajude-a a criar possibilidades de mudanças positivas em si mesma e na vida ao redor. Pense Nisto!
Parabéns!
Reflexão para todos que de alguma maneira estejam envolvidos na educação dos pequenos cidadãos.