Semeando 2020

     Os semeadores do campo e da cidade lançam sementes na terra para germinar o sustento de suas famílias ou a beleza de seus jardins. Gratidão a todos que auxiliam a Natureza, mãe dadivosa, a prover as necessidades dos seres. Porém, como seria a semeadura de um ano? Como semear, por exemplo, o ano de 2020?

     Plantar um novo ano é, em primeiro lugar, estar atento ao tempo, percebendo-o como um tesouro de valor incalculável. Você já pensou nisto? Conforme você o utiliza terá mais ou menos bem-estar.

     Assim, se você organizá-lo, colocará nele tudo o que precisa para bem viver. Terá tempo para se alimentar, dormir, se exercitar, se divertir, trabalhar, namorar e expandir a sua Espiritualidade. Você já experimentou isto? Pode estar neste ajuste a solução de seus problemas.

     Outra questão, você valoriza ou teme os ciclos da sua experiência? Como foi ou é sua infância e sua adolescência? Como foi ou está sendo sua juventude, sua maturidade? Já chegou à velhice? Como usufruiu e o que aprendeu com o tempo vivido e com as relações afetivas nele estabelecidas? No livro do tempo você escreveu, escreve e reescreve a sua história.

     Em segundo lugar, semear um novo ano é reconhecer-se como um ser imortal em constante transformação, para escolher as metas pessoais a curto, médio e longo prazo dentro dos 365/366 dias do novo ano.

     Este foco no valor do tempo e em suas peculiaridades, leva ao êxito àquele que constrói um projeto de vida baseado no autoconhecimento e na convicção da sua imortalidade. Pois, ao se ver ao longo do tempo, percebe-se como um Homem Integral, arquiteto da própria felicidade.

     Quem vive desatento e acredita que, depois da morte do corpo, tudo se acaba, desperdiça a semeadura, o cultivo e a colheita da tão sonhada felicidade. Pois, sem nenhuma noção da sua integralidade, move-se apenas para satisfazer uma parte de si, a que volta ao pó.

     Vive-se hoje no melhor dos tempos! Nunca, como agora, na história da humanidade, um grande número de pessoas teve acesso à água potável, alimento, trabalho e medicamentos. Como também, nunca tantos desfrutaram da liberdade de pensar, agir e lutar por seus direitos. Isto resulta da ação humana no correr do tempo.

Hoje falta uma distribuição equitativa dos benefícios resultantes deste longo processo civilizatório. Ou seja, é urgente a educação do egoísmo e do orgulho, “pais” do sofrimento na Terra, para que estas conquistas sejam usufruídas por todos.

Na virada do ano, completar-se-á duas décadas do Terceiro Milênio. Uma excelente oportunidade que o tempo, tesouro da humanidade, lhe oferece. Aproveite!

Que 2020 seja rico em semeaduras que lhe tragam o necessário ao corpo, lucidez à consciência e construções imperecíveis à sua vida imortal! Pense nisto, ocupe e frua bem do seu tempo!

Autor: Rosângela J. Soares

Quem sou eu? Um Espírito Imortal que já habitou muitos corpos, no correr dos séculos, em busca da completude. Há sessenta e cinco anos frequento a Escola Terra, na sala de aula Brasil. Aprendo as lições para bem me relacionar com o outro, seja na família consanguínea, o marido, duas filhas, um filho, dois genros, uma nora e três netos, seja na grande família humana. Pra mim, Deus é o ponto de partida de tudo o que existe, no universo/no multiverso, e Jesus é o Modelo e Guia para a humanidade terrena. E o fim de tudo? A consciência plena da Lei do Amor, ligando todos os seres.

4 comentários em “Semeando 2020”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *